Por Nelson Lopes
A briga pública entre Flávio e Michelle Bolsonaro atinge diretamente os planos do PL no Rio de Janeiro. Bem mais do que pode ser presumido. É que a bancada feminina do Rio é uma das maiores do Brasil. Com isso, nomes como Chris Tonietto e Soraya Santos ficam “à deriva”, em meio à troca de farpas. E não é pouca coisa. As duas, além de grandes puxadoras de votos, são vice-presidentes do PL Mulher e membros do movimento pró-vida.
A chancela de Michelle, a presença da ex-primeira-dama em eventos e palanques de Flávio no Rio, seria justamente o que as impulsionaria e permitiria um projeto maior da ala feminina da legenda no estado. Com Flávio e Michelle rompidos, o já combalido plano de colocar candidaturas em pé no estado que é o berço do bolsonarismo sofre mais um baque.
Flávio se aproxima…
Em meio à crise, a campanha de Flávio decidiu trocar o QG de comunicação de Brasília para São Paulo. Entre outros motivos, a mudança se dá pela necessidade de proximidade com o Rio, onde os planos do PL encontram-se sob tensão. Com a base em São Paulo, Flávio conseguiria estar mais vezes em seu estado e participar de eventos ao lado de Douglas Ruas, que é o nome escolhido para concorrer ao governo fluminense.
Nos bastidores, isto já é lido como uma tentativa desesperada de “recuperar o tempo perdido”.
A demora cobra o seu preço…
A quatro meses da eleição, o PL ainda não tem um nome definido para concorrer ao Senado pelo Rio. Flávio Bolsonaro segue dizendo que “vai anunciar no momento certo”. Enquanto isso, Pedro Paulo, que não é bobo nem nada ganha territórios no interior. Literalmente.
Ele tem reunido prefeitos, vereadores e arregimentado apoios. Em paralelo, Carlos Portinho e Carlos Jordy, tidos como potenciais candidatos da legenda de Jair Bolsonaro, seguem sem colocar “seus blocos na rua” e patinam nas pesquisas de intenção de votos. Os planos se tornam a cada dia mais difíceis.
E por falar em Senado e Copa do Mundo…
Contratado como comentarista pela CazéTV, o senador Romário segue nos Estados Unidos, de onde cumpre o seu mandato e recebe salários normalmente. O ex-craque tem participado das sessões de maneira remota. Neste meio tempo ele já votou em projetos e participou de discussões, por meio de videochamada.
O ex-jogador afirma não estar fazendo nada errado, já que a Casa não o impede de exercer o mandato temporariamente do exterior. Então tá..
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.



