Categorias: Política

Alerj convoca cinco suplentes para vagas de deputados que vão compor governo

Com as nomeações de parlamentares fluminenses à equipe do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, cinco suplentes de deputados deverão assumir as vagas titulares na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os suplentes de deputados ocuparão os cargos até 31 de janeiro, já que os novos deputados estaduais, eleitos no ano passado, tomarão posse no dia 1°de fevereiro.

Segundo a Alerj, o vice-governador, Thiago Pampolha (União) será substituído por Sérgio Fernandes (PDT). No lugar de Gustavo Tutuca (PP), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo, entrará Átila Nunes (PSD). Já Charlles Batista (PL) substituirá Dr. Serginho (PL), que é o novo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Também assumem mandatos Elton Cristo (PP) e Marcelo Queiroz (PP), que entram no lugar de Bruno Dauaire (União) e Jair Bittencourt (PL). Eles assumiram as secretarias de Estado de Habitação e a de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, respectivamente.

Conheça os deputados

Sérgio Fernandes – Advogado de formação, Sérgio Fernandes tem 42 anos e é natural de Petrópolis, na Região Serrana. Na área pública já foi assessor jurídico do gabinete do prefeito de Petrópolis e atuou na Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ). Também já trabalhou na Alerj e nas Secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e de Ciência e Tecnologia. Exerceu a função de deputado, em 2020, também como suplente.

Átila Nunes – Átila Nunes tem 74 anos e foi eleito deputado estadual por 10 mandatos, tendo presidido a Comissão de Defesa do Consumidor, a Comissão de Saúde e a Comissão de Meio Ambiente no Parlamento Fluminense. Também foi secretário de Estado de Trabalho e de Habitação. Em 2020, Átila atuou como suplente na Casa.

Charlles Batista – Charlles Batista é policial rodoviário federal e natural de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Já concorreu à prefeitura de São João de Meriti e foi vereador do município. Nesta legislatura, já havia assumido em outros momentos o cargo de deputado estadual na Alerj. Ele também atuou como deputado na condição de suplente, em 2020.

Elton Cristo – Elton Cristo foi suplente na Alerj, em 2021. Comerciante natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o parlamentar atualmente está com 40 anos. Já foi assessor parlamentar na Casa, presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) de Nova Iguaçu e subsecretário de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio.

Marcelo Queiroz – Por fim, Marcelo Queiroz, com 38 anos, foi eleito suplente em 2022 deputado federal pelo Rio de Janeiro, cargo que assumirá a partir de fevereiro. Advogado de formação, foi um dos criadores do Movimento “Ficha Limpa”. Já havia assumido o cargo de deputado na Alerj, como suplente, em 2018. Também foi vereador do município do Rio, secretário Municipal de Meio Ambiente e de Administração da prefeitura do Rio e secretário de Estado de Agricultura.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

11 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

11 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

12 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

13 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

14 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

2 dias atrás