O presidente do PRTB, Amauri Pinho. Crédito: Reprodução
O atual presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Amauri Pinho, emitiu nota em apoio à decisão do Ministro Gilmar Mendes que contraria movimento do ex-mandatário da legenda, Leonardo Avalanche, que tentava liminar para transformar questões internas em medida excepcional. Confira a nota na íntegra:
O ex-presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, sofreu nova derrota jurídica, desta vez no Supremo Tribunal Federal, em decisão do ministro Gilmar Mendes, que negou seguimento à Reclamação nº 89.295 (DF) e considerou inadmissível o pedido de liminar, mantendo as decisões das instâncias anteriores.
Na prática, o STF afastou a tentativa de transformar um conflito interno em medida excepcional e reconheceu que o tema envolve controvérsia interna e necessidade de produção de provas, além de reforçar que os argumentos apresentados não têm aderência estrita aos parâmetros invocados, o que torna a reclamação inadmissível.
O PRTB destaca que as narrativas de “falsificação” repetidas pelo ex-presidente não se sustentam e seguem sem comprovação. A Direção Nacional, por meio de seu presidente democraticamente eleito, recebe a decisão como novo reconhecimento da legalidade e legitimidade da atual gestão, reafirmando seu compromisso com a estabilidade institucional do partido e com a reorganização nacional.
Amauri Pinho
Presidente Nacional do PRTB
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Mais uma operação de fiscalização de sucesso na Região dos Lagos. Catorze construções irregulares foram…
FOTO 1 – governador Cláudio Castro Antes mesmo do retorno das férias de verão, os…
Nesta sexta-feira (16/1), às 10h, será anunciado em Mesquita, Baixada Fluminense, o início dos atendimentos…
A montagem da segunda estação geradora de energia fotovoltaica de Volta Redonda, no Sul Fluminense,…
Garantir proteção, acolhimento e fortalecer a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência seguem…
A Prefeitura do Rio começa a utilizar, a partir desta quarta-feira (14), motocicletas como apoio…