Desde a formação dos Grupos de Trabalho de Transição, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva recheou sua equipe de governo de personagens considerados fundamentais nas políticas dos estados mais importantes do país, em um movimento que mostra seu objetivo de voltar a aproximar o governo federal das unidades federativas.
Entre as aproximações com quem Lula já tinha boa relação, está a do deputado André Ceciliano (PT), que tem papel importantíssimo no xadrez político do estado do Rio de Janeiro, muito pelo belo trabalho desenvolvido na presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Convidado para ser Secretário Nacional de Assuntos Federativos do governo Lula 3, André Ceciliano aceitou o desafio e convidou Andrew Renato, mais conhecido como Renatinho, para ser seu subsecretário.
Com a bola relação de Ceciliano e Renatinho com o presidente da República e a flexibilidade do governador Cláudio Castro em negociar com o governo federal, apesar de ter feito campanha para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Rio de Janeiro tem a ganhar.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…