Amenizar um momento que, muitas vezes, pode ser angustiante e muito solitário. Esse é um dos objetivos do Coral do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense. O grupo surgiu há menos de seis meses e tem levado mensagens positivas pelos corredores do centro médico.
A cirurgiã-dentista Thabata Targa de Oliveira, que foi uma das primeiras participantes a acreditar na ideia, afirmou que fazer parte do grupo musical é também ser curado.
“O objetivo do coral é levar uma palavra de conforto e tentar deixar o ambiente do hospital mais alegre para os pacientes. Gosto de dizer que, às vezes, parece que faz mais bem para nós, voluntários, do que para eles. É um verdadeiro aprendizado“, diz Thabata.
O Coral surgiu a partir da ideia de uma funcionária do Hospital e hoje esta com a agenda lotada, com apresentações em vários setores do hospital, reunindo participantes de dentro e de fora dele.
“Não precisa saber cantar. É necessário apenas dedicação e muito amor. Hoje qualquer um pode participar, não só funcionários do HMJ. Estamos com as portas abertas para todos“, completou a cirurgiã-dentista. Todos os que presenciam as apresentações do grupo musical ficam emocionados.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…