O bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, começou receber obras para evitar deslizamentos. O Governo do Estado iniciou os trabalhos de contenção e drenagem na região, que foi afetada por fortes chuvas em abril do ano passado, provocando 11 mortes. Segundo o governo, o investimento é orçado em R$ 30 milhões.
O Governador do Estado, Cláudio Castro, comentou que o objetivo do trabalho em Angra dos Reis é resolver o problema pela raiz para evitar novas tragédias. “Existe uma dívida histórica desde outras tragédias que tiveram, por isso estamos tratando a raiz dos problemas que causam prejuízos para a região da Costa Verde. Com muito estudo sobre a área e investimentos em obras, vamos garantir que fortes chuvas passem, sem que nenhuma vida seja perdida”, disse.
De acordo com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (EMOP-RJ), o objetivo é concluir as obras o mais rápido possível. Ao todo, 55 funcionários trabalham na intervenção. A previsão é que as obras terminem em dezembro deste ano. Presidente da EMOP, André Braga afirmou que essas intervenções são de “prioridade máxima” da instituição.
O Governo explica, ainda, que as equipes trabalham com técnicas modernas de contenção para evitar deslizamentos, como a estabilização do solo com taludes e implantação de cortinas atirantadas na encosta. Além da contenção, a rua Francisco Cesáreo Alvim está recebendo obras de drenagem.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…