A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, criou uma estratégia para o acolhimento de animais de grande porte perdidos nas ruas. O município criou um Disque-Denúncia para os moradores da cidade entrarem em contato sempre que identificarem a presença desses animais, como bois ou cavalos, soltos em vias públicas.
Assim que receber o contato, a prefeitura de Araruama providenciará o resgate do animal, por meio da Secretaria de Agricultura. Segundo o município, o resgate será feito por caminhão, e os animais, encaminhados para o Sítio Proteção Animal, projeto criado pelo poder municipal para acolhimento de animais de grande porte.
Esses animais são encaminhados para propriedades rurais credenciadas, onde são cuidados e recebem a atenção necessária. Cada propriedade rural pode abrigar até 40 animais, entre bovinos e equinos, e o proprietário recebe um subsídio mensal de R$ 10.000,00 como aluguel pelo espaço.
Além do subsídio, o poder público de Araruama fornece medicamentos, kit de primeiros socorros e a visita técnica de um veterinário às propriedades. Veja os números para fazer a denúncia por Whatsapp: (22)99259 5491 ou (22)99917 5188.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…