Com criatividade e bom gosto, o grupo Polo de Artesanato de Macaé prepara novos artigos para a primeira feira de 2023. Nesse ano, elas acontecerão quinzenalmente, com o apoio da Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, a partir desta terça-feira (3) , na orla da praia dos Cavaleiros.
A temporada de férias é de alta para vendas na praia. Por isso, o calendário foi intensificado em janeiro, extrapolando os fins de semana, com a meta de seguir assim até o Carnaval. A primeira será da terça-feira (3) a sábado (7), das 10h às 21h, e no domingo (8), das 10h às 19h. Já estão confirmadas, também para o próximo mês, as datas de 13 a 15 e de 27 a 29. São disponibilizadas 20 vagas para barracas padronizadas por exposição.
“O público poderá apreciar a transformação de matérias-primas e toda a criatividade que envolve esta expressão cultural popular. São peças decorativas em madeira e mosaico, souvenires de Macaé, moda praia, crochê, acessórios femininos e masculinos, bonecas, pinturas realistas, costura criativa, sandálias decoradas, macramê, reaproveitamento de jeans, moda pet e muito mais”, diz a artesã Juliana Trucci, que completa: “A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, sempre nos apoia”.
O Polo de Artesanato foi criado em 2017. A associação registra atualmente mais de 40 artesãos, desenvolvedores de técnicas variadas. Os interessados em se associar devem enviar solicitação pelo Instagram.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…