A educação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou um reforço da tecnologia para otimizar seus processos. Trata-se do e-Duque, uma plataforma que unifica atividades educacionais, como o gerenciamento de alunos e professores e o acompanhamento do progresso acadêmico.
A ferramenta, projetada para transformar a forma como a educação é administrada, começou a funcionar nesta semana. Segundo a Prefeitura, ela promete simplificar a gestão escolar, promover a colaboração e melhorar a experiência de ensino e aprendizagem.
Segundo o município, o sistema que unifica atividades educacionais automatiza tarefas administrativas, como matrículas, registro de notas e controle de presença, promovendo economia de tempo com funções burocráticas. Entre os principais benefícios estão a eficiência administrativa, o aprimoramento do ensino, a análise avançada e a segurança e integridade de dados.
Com a plataforma de unificação das atividades educacionais, os professores passam a ter acesso a uma variedade de ferramentas para monitorar o progresso dos alunos e adaptar as estratégias de ensino de acordo com as necessidades individuais. “Além disso, o sistema oferece análises avançadas que ajudam as escolas a tomar decisões, identificar áreas de melhoria e melhorar o desempenho acadêmico”, acrescenta a Prefeitura.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…