“Mesquita Aprova” está com Inscrições abertas (Foto: Divulgação / PMM)
Com o objetivo de combater a evasão escolar que permeia as classes sociais mais baixas, a Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trabalha o “Mesquita Aprova”, que está com as inscrições abertas para 2024. O projeto oferece cursos pré-técnico e de pré-vestibular gratuitos para os jovens mesquitenses.
O “Mesquita Aprova” é focado nos alunos que concluem o Ensino Fundamental, mas não se sentem estimulados para ingressar no Ensino Médio e também nos que terminam o período escolar, mas desistem de tentar uma vaga na universidade.
As aulas acontecem em oito unidades escolares espalhadas pelo município de Mesquita. Para se inscrever no curso pré-técnico, é necessário que o estudante esteja cursando ou já ter concluído o nono ano do Ensino Fundamental. Já para o curso pré vestibular, é obrigatório que o aluno tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio em sua etapa final.
Os interessados devem comparecer à escola com Educação Para Jovens e Adultos (EJA) de seu interesse, portando cópia da certidão de nascimento, foto 3X4, declaração de escolaridade e cópia do comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, esse processo deve ser realizado pelos responsáveis legais, que precisam levar ainda uma cópia da própria identidade.
As unidades com Educação Para Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal de Mesquita são:
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…
A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…
A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…
O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…