A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, exibe com orgulho uma conquista importante na área de Saúde. O município é o melhor colocado da Baixada Fluminense no ranking do Previne Brasil, que avalia fatores relacionados à Saúde Básica, como consulta pré-natal, saúde da mulher, saúde pediátrica e acompanhamento de doenças crônicas.
O Previne Brasil é o programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde, que determina o valor que os municípios devem receber em repasses federais. Em décimo quarto lugar entre os 92 municípios do Rio de Janeiro, Mesquita é a primeira colocada entre as cidades da Baixada Fluminense, com 219.07 pontos. A distância para Itaguaí, segunda melhor colocada da região, 21º no ranking estadual, é de 73 pontos.
O desempenho de Mesquita está em crescente no ranking, analisado a cada quadrimestre. Do 70º lugar no primeiro quadrimestre de 2020, ocupou a 59ª colocação no segundo quadrimestre de 2021 e chegou ao 31º lugar no último período de quatro meses de 2021. Agora, com a 12ª colocação do ranking estadual, atinge seu melhor patamar.
Em uma de suas redes sociais, o prefeito Jorge Miranda falou sobre a importância da conquista e assume compromisso. “Esse resultado confirma que o trabalho realizado no município está sendo positivo e que estamos no caminho certo. Em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, estamos em 2º lugar, perdendo apenas para capital. Em breve, iremos melhorar nossa posição no Previne Brasil, assim tendo a certeza de que todos mesquitenses têm acesso a equipamentos de saúde de qualidade”.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…