A alta temporada significa um aumento no movimento de bares e restaurantes do Rio de Janeiro. E assim, o segmento da capital fluminense terá 180 vagas esta semana na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, de um total de 1.024 novas oportunidades de empregos na cidade, oferecidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).
Além de oportunidades para chefes de cozinha, há interesse em cozinheiros, ajudantes de cozinha, cumins, barmen e garçons. É exigido apenas Ensino Fundamental incompleto. Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário e estagiários.
De acordo com a prefeitura, no total, são 599 vagas para trabalhadores em geral e 425 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais. Há vagas para motorista residencial, chapeiro, gerente de loja, almoxarife e inspetor, essas duas últimas para PCDs, entre muitas outras oportunidades profissionais.
“Um levantamento feito em 2023 pela Prefeitura mostrou que a Barra da Tijuca lidera o índice de progresso social em toda a cidade. Ao mesmo tempo, a Cidade de Deus, ali perto, está entre as quatro piores áreas nesse ranking. Acreditamos que é gerando empregos de qualidade, com as proteções da CLT e da Previdência Social, que geramos progresso social e igualdade de oportunidades. Por isso, temos uma atenção toda especial em gerar empregos em áreas de vulnerabilidade social, como algumas localizadas na Zona Oeste da cidade”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
A SMTE também oferece vagas em processos seletivos para estágios em Vendas, Marketing, Psicologia, Gastronomia, Administração, Arquitetura, Pedagogia, Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Administração, Direito, Psicologia e Informática para universitários de distintos períodos. Os candidatos podem se inscrever de forma online. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.
Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
A Secretaria, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio, conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…