Os sinais com temporizadores já foram instalados em pelo menos dez pontos de Belford Roxo. Crédito: Rafael Barreto/PMBR
Já chegam a dez os pontos da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que receberam novos semáforos de led com temporizador digital. Os equipamentos antigos são substituídos gradualmente para promover a melhoria da segurança viária no município, além de economia de energia no sistema de trânsito.
De acordo com a prefeitura municipal, a tecnologia de Led no equipamento amplia a iluminação e facilita a visibilidade de motoristas e pedestres. à noite, o sistema luminoso pode ser visto em uma distância de até 300 metros, evitando comportamentos imprudentes nas ruas.
A prefeitura acrescenta que os semáforos de Led impedem o “efeito fantasma” por conta da incidência solar e possuem um circuito de lâmpadas que evitam o equipamento queimar de uma só vez. Outra vantagem da tecnologia é na economia e preservação ambiental. A vida útil do equipamento é de 10 anos, frente a uma média de 10 meses das lâmpadas comuns.
O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, afirmou que a medida busca também melhorar o trânsito da cidade. “Começamos a trocar os semáforos, pois muitos estavam em péssimo estado de conservação ou com defeito. Agora, o sinal com temporizador, que é um benefício para os motoristas e pedestres, pois todos saberão o tempo exato de abrir e fechar”, salientou o prefeito.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado, destacou a importância dos novos semáforos. “Esse equipamento contribui para a segurança de todos oferecendo a mais alta tecnologia no trânsito. O recurso auxilia na prevenção de acidentes e chama atenção ao semáforo”, comentou. O secretário reforçou que os motoristas também precisam manter a prudência no trânsito.
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…