Conexão Rio-BSB

Benedita ou Neguinho?

Por Nelson Lopes

O PT do Rio está rachado por algo que parecia consolidado: a candidatura de Benedita da Silva ao Senado. Agora, apoiado pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, surge o nome do sambista Neguinho da Beija Flor para o cargo. A avaliação é que Neguinho ampliaria o eleitorado na Baixada Fluminense e no interior do estado, além de ser admirado por eleitores da esquerda à direita.

Benedita, que não é boba, estava com Lula, durante a visita ao Rio nesta quarta-feira, e reforçou que quer ser a candidata à Casa Alta.


Benedita tem moral….

Decana do Congresso, Benedita tem a moral de ser pioneira entre as mulheres negras na política. Por isso, ela é a favorita de partidos como PSOL e PCdoB. Em respeito à deputada, esses partidos sequer pretendem apresentar nomes, caso seja ela a escolhida. Caso seja Neguinho, esses partidos podem lançar nomes, o que pode rachar os votos da esquerda.


Apoios não faltam a Neguinho

Já o nome de Neguinho ganhou apoio formal da corrente interna majoritária da sigla, a CNB Favela. “Não podemos cometer novamente o erro de 2022, quando lançamos candidaturas que se fecharam no público de esquerda e restringiram nosso resultado eleitoral por não dialogar com as massas. Nossa prioridade deve ser a reeleição do presidente Lula e, para isso, precisamos de candidatos que sejam os mais amplos possíveis”, afirmam os dirigentes do PT fluminense vinculados ao grupo majoritário liderado pelo vice-presidente nacional do partido e atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá.


Michelle repudia Lindbergh

Michelle Bolsonaro repudiou o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, por suposta perseguição política. Michelle afirma que o deputado estaria “abusando de sua autoridade” ao apresentar uma representação criminal contra Michelle na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nesta semana, Lindbergh protocolou uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ex-primeira-dama. Ele usa como base a auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que identificou irregularidades graves no Programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle durante o governo Jair Bolsonaro. O documento solicita investigação pelos crimes de peculato-desvio, prevaricação, associação criminosa e improbidade.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Neguinho fora, Benedita dentro!

Por Nelson Lopes Neguinho da Beija-Flor, o lendário intérprete do Carnaval carioca, desistiu de ser…

1 hora atrás

Hospital de Varre-Sai recebe mini-subestação exclusiva de energia

O Hospital Municipal São Sebastião, em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, passou a contar com uma…

2 horas atrás

Plano de Contingência é ativado em São João de Meriti após temporal

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio de suas secretarias, iniciou uma ação…

2 horas atrás

Dia do Cortador de Cana reforça importância da atividade no RJ

Celebrado em 16 de janeiro, o Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar chama a atenção para…

2 horas atrás

Operação em Saquarema embarga mais de 14 construções irregulares

Mais uma operação de fiscalização de sucesso na Região dos Lagos. Catorze construções irregulares foram…

24 horas atrás

Amauri Pinho, do PRTB, emite nota sobre decisão no STF

O atual presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Amauri Pinho, emitiu nota em apoio à…

24 horas atrás