A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Búzios contou com várias ações.
Iniciada em novembro de 2022, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) de Búzios, na Região dos Lagos, chega ao fim na quinta-feira (23). Para marcar o encerramento do evento, a Prefeitura realizará um evento no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, das 8 da manhã ao meio dia.
Com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19”, o objetivo da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi debater políticas públicas “em conformidade com o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
A programação da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente incluiu palestras, leituras e aprovações de regimento interno, além de debates, apresentações culturais, eleições de delegados e votações de moções. Os adolescentes também puderam participar da lei orçamentária e do Fundo da Criança e Adolescente com projetos desenvolvidos ao longo do processo.
A CMCDA é um espaço de discussão que confere ações governamentais e não governamentais relativas ao atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis (saúde, educação, assistência social, habitação, transporte, cultura, lazer). Os encontros acontecem em diversos municípios e são abertos a toda a sociedade.
O universo do vinho se reencontra com os cariocas no dia 30 de novembro, domingo,…
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…