Iniciada em novembro de 2022, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) de Búzios, na Região dos Lagos, chega ao fim na quinta-feira (23). Para marcar o encerramento do evento, Prefeitura realizará um evento no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, das 8 da manhã ao meio dia.
Com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19”, o objetivo da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi debater políticas públicas “em conformidade com o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
A programação da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente incluiu palestras, leituras e aprovações de regimento interno, além de debates, apresentações culturais, eleições de delegados e votações de moções. Os adolescentes também puderam participar da lei orçamentária e do Fundo da Criança e Adolescente com projetos desenvolvidos ao longo do processo.
A CMCDA é um espaço de discussão que confere ações governamentais e não governamentais relativas ao atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis (saúde, educação, assistência social, habitação, transporte, cultura, lazer). Os encontros acontecem em diversos municípios e são abertos a toda a sociedade.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…