A dengue é transmitida pelo Aedes Aegypti.
A Secretaria de Saúde de Búzios, na Região dos Lagos, intensificou os esforços para prevenir a dengue. A principal medida do órgão foi reforçar a vacinação para adolescentes de 10 a 14 anos.
O município também aumentou as ações para alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A vacina contra a dengue está disponível em todos os postos de saúde do município. A dose é uma forma segura e eficaz de proteger os jovens contra a doença. Paralelamente, equipes seguem com visitas domiciliares, monitoramento de áreas críticas e ações educativas para conscientizar a população.
O secretário de Saúde, Leonidas Heringer, reforça a importância da colaboração de todos. “A dengue é uma doença que podemos prevenir com atitudes simples. A vacinação é fundamental, mas também precisamos eliminar os criadouros do mosquito em nossas casas. Juntos, podemos evitar casos graves e proteger nossa cidade”, ressatou.
A secretaria orienta moradores a verificar regularmente suas residências, eliminando água parada em recipientes como garrafas, pneus e vasos de plantas. “A participação de todos é essencial para evitar a transmissão da doença e garantir o bem-estar da população”, disse o órgão em nota.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…