A dengue é transmitida pelo Aedes Aegypti.
A Secretaria de Saúde de Búzios, na Região dos Lagos, intensificou os esforços para prevenir a dengue. A principal medida do órgão foi reforçar a vacinação para adolescentes de 10 a 14 anos.
O município também aumentou as ações para alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A vacina contra a dengue está disponível em todos os postos de saúde do município. A dose é uma forma segura e eficaz de proteger os jovens contra a doença. Paralelamente, equipes seguem com visitas domiciliares, monitoramento de áreas críticas e ações educativas para conscientizar a população.
O secretário de Saúde, Leonidas Heringer, reforça a importância da colaboração de todos. “A dengue é uma doença que podemos prevenir com atitudes simples. A vacinação é fundamental, mas também precisamos eliminar os criadouros do mosquito em nossas casas. Juntos, podemos evitar casos graves e proteger nossa cidade”, ressatou.
A secretaria orienta moradores a verificar regularmente suas residências, eliminando água parada em recipientes como garrafas, pneus e vasos de plantas. “A participação de todos é essencial para evitar a transmissão da doença e garantir o bem-estar da população”, disse o órgão em nota.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…