Alunos da rede municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, embarcaram em uma viagem para o mundo dos livros. O município lançou o programa “Passaporte de Leitura”, iniciativa para estimular o letramento e a leitura entre os estudantes do Ensino Fundamental.
O projeto Passaporte de Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, dará para os pequenos um documento, em formato de passaporte, em que eles vão “carimbar” os livros lidos. No papelzinho, escrevem o título do livro, seu autor e o que acharam da leitura, além dos seus dados pessoais.
Assim, o município espera que as crianças criem “uma conexão pessoal com a jornada literária que está prestes a empreender”. A Prefeitura afirma, também, que o programa, que faz parte do projeto contínuo “Dose de Leitura”, também abraça a colaboração entre escola, aluno e livro.
Ao preencher as páginas do passaporte com as informações, “os estudantes estarão não apenas registrando suas leituras, mas também refletindo sobre o conteúdo, compartilhando recomendações e criando um vínculo mais profundo com o universo literário”, diz o município em nota.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…