A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, alerta a população para possíveis riscos do alto volume de chuva para a região. De acordo com as autoridades municipais, nas últimas 72 horas, o índice pluviométrico registrado atingiu 83,2 mm em Cabo Frio e 57,8 mm em Tamoios. A Superintendência de Defesa Civil do município monitora diversos pontos da cidade para risco de deslizamentos de solo.
A previsão meteorológica aponta que o tempo continuará instável até quarta-feira (30). Devido a esse cenário, o município segue em estado de atenção para riscos de consquências. Uma zona de baixa pressão que se encontra sobre a região é responsável pelo clima chuvoso até o meio da semana. Para esta segunda-feira (28), a temperatura deve se manter em torno dos 19°C, com ventos leste de média intensidade, cerca de 25km/h, e rajadas atingindo até 38km/h.
O superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, reforça as orientações à população em relação aos cuidados necessários com áreas suscetíveis a riscos geológicos. Ele destaca que é fundamental que as pessoas estejam atentas aos sinais, que podem incluir movimentação do terreno, como rachaduras no solo, inclinação de árvores, postes ou cercas, entre outros.
“Se perceber qualquer um desses indícios, é fundamental sair imediatamente da casa e comunicar a situação à Defesa Civil por meio do telefone 199, além de contatar o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, enfatiza o superintendente.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…