Olhos atentos às demandas dos estrangeiros que chegam à cidade. É com este objetivo que a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe um treinamento com o tema “Capacitação para o atendimento imigrantes e refugiados”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A capacitação será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Migração e Refúgio, Eliane Almeida, e tem por objetivo capacitar os servidores do município.
O encontro vai abordar conceitos sobre migração e refúgio e as atribuições de cada órgão que atende essa população. O coordenador-geral de Direitos Humanos de Cabo Frio, Felipe Fernandes, ressaltou a necessidade da cidade se manter alinhada às demandas internacionais, já que recebe grande número de estrangeiros anualmente.
“Temos recebido demandas de estrangeiros na cidade, como venezuelanos e argentinos, e devemos nos capacitar para atender a essas pessoas porque todos possuem direitos e merecem ser acolhidos em nosso município”, ponderou.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…