Servidores de Cabo Frio receberam instruções para acolhimento de estrangeiros.
Olhos atentos às demandas dos estrangeiros que chegam à cidade. É com este objetivo que a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebe um treinamento com o tema “Capacitação para o atendimento a imigrantes e refugiados”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A capacitação será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Migração e Refúgio, Eliane Almeida, e tem por objetivo capacitar os servidores do município.
O encontro vai abordar conceitos sobre migração e refúgio e as atribuições de cada órgão que atende essa população. O coordenador-geral de Direitos Humanos de Cabo Frio, Felipe Fernandes, ressaltou a necessidade da cidade se manter alinhada às demandas internacionais, já que recebe grande número de estrangeiros anualmente.
“Temos recebido demandas de estrangeiros na cidade, como venezuelanos e argentinos, e devemos nos capacitar para atender a essas pessoas porque todos possuem direitos e merecem ser acolhidos em nosso município”, ponderou.
A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana…
O Rio celebra o Mondial de La Bière, no Pier Mauá, até 14 de setembro,…
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…
No dia 23 de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro que…
Nesta semana, nos dias 11 e 12 de setembro, Armação dos Búzios, na Região dos…
Por Nelson Lopes O voto do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro no julgamento pela…