Norte Fluminense

Campos encerra ciclo de mutirões de combate à dengue

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, no Norte Fluminense, fechou, na quinta-feira (28), no bairro Jardim Carioca, no distrito de Guarus, o ciclo de mutirões realizados em parceria com diversas secretarias no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Mais de 1.000 imóveis foram visitados pelos agentes de endemias.

A Ação Integrada de Combate à Dengue foi a principal arma na guerra contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, em toda a cidade. Vários bairros e localidades receberam os agentes, bem como o trabalho de diversas secretarias visando à diminuição do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Em todo o ano de 2023, cerca de 83 mutirões foram realizados com quase 100 mil visitas em dezenas de bairros de Campos. O trabalho resultou em mais de 2.000 focos encontrados, segundo dados da prefeitura da cidade.

No Jardim Carioca, último ponto de visitação, foram visitadas 1.114 residências, com 195 residências tratadas. Foram encontrados 18 focos, 14 pneus recolhidos e 100 sacos de lixo contendo inservíveis. Três caixas d’água precisaram ser teladas.

Campos intensificará combate no verão

O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, disse que os esforços empregados durante o ano serão intensificados no período do verão, quando a incidência da doença é maior.

“Nosso trabalho seguirá da mesma forma, porém, teremos uma atenção maior em alguns bairros por conta do verão. É uma época do ano em que os casos de dengue aumentam por conta da temperatura e chuvas. Vamos redobrar os cuidados e contamos com a colaboração da população”, disse ale.

Segundo o coordenador, o trabalho de combate à dengue na praia do Farol, que já acontece o ano inteiro, será intensificado por conta do verão.

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

12 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

13 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

13 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

13 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

14 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás