O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está com mais de 40 pets, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. São adultos e filhotes já cadastrados, vacinados ou que já sairão do local com o serviço agendado.
“Adotar um pet é um ato de amor e empatia. Afinal, com a adoção, você estará dando aquele bichinho que vivia em condições insalubres, sofrendo maus tratos e de periculosidade nas ruas, um lar”, afirma o município.
O atendimento no Centro ocorre de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Aos fins de semana, as atividades de adoção de cães e gatos se concentram no Jardim São Benedito, com a Feira de Adoção, das 9h às 17h. No local, também ocorre a vacinação antirrábica.
Segundo o município, no ano passado, foram aproximadamente 581 pets adotados no canil. Os bichanos aptos para adoção são vacinados, castrados ou já saem com o agendamento garantido.
Interessados em adotar um animalzinho devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Basta comparecer à unidade com os documentos.
“Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal”, informa o responsável técnico pelo canil, o veterinário Marcelo Maeda.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…