A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, anunciou nesta quinta-feira (16) que concluiu a obra de reconstrução do trecho da Estrada do Macaco, em Dores de Macabu.
O local ficou destruído após uma enxurrada no final do ano passado, quando, em cerca de 24h, choveu cerca de 300mm na região. A estrada chegou a passar por obras de recuperação em 2022, mas não resistiu ao forte volume de água.
A Prefeitura informou que iniciou de forma emergencial a recomposição do trecho de 10 metros de comprimento na altura do Morro da Catarina, em janeiro. Uma cratera de três metros de profundidade se abriu no local na época da tragédia.
Na ocasião, a água arrastou as manilhas antigas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) separou dois conjuntos de manilhas para realização do reparo.
Com o período de chuvas de verão, o trabalho não pode ser concluído e o DER teve de aguardar o momento propício para a instalação das manilhas, serviço feito na última semana, conforme informa a prefeitura.
O diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, explicou que, agora, o município aterrou as manilhas e finalizou a recuperação do trecho da Estrada do Macaco com a compactação e nivelamento do leito e a aplicação da camada de fresagem.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…