O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (e), participou do evento.
Cerca de 300 profissionais da Assistência Social se reuniram, nesta quinta-feira, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para debater a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da região.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que esteve presente, falou sobre a restauração do programa através de programas sociais voltados a parte da população que vive em situação de vulnerabilidade.
“A política de assistência social está sendo retomada, com Restaurante do Povo, Café do Trabalhador, Cartão Goitacá, entre outros. Sempre podemos fazer mais, por isso a gente busca aprimorar o que já existe e também busca novos exemplos, adaptando para a nossa realidade para mudar a vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) de Campos, o encontro faz parte da XV Conferência Municipal de Assistência Social de Campos, que esta acontecendo desde quarta-feira. O objetivo do evento é discutir o tema entre profissionais da área, representantes do poder público e da sociedade civil, além de entidades assistenciais.
Durante a manhã, o evento contou com duas mesas de debates com as temáticas: “O avanço da Fome e da Extrema Pobreza” e “Convivência Familiar e o Direito à Moradia Digna”.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…