O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (e), participou do evento.
Cerca de 300 profissionais da Assistência Social se reuniram, nesta quinta-feira, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para debater a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da região.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que esteve presente, falou sobre a restauração do programa através de programas sociais voltados a parte da população que vive em situação de vulnerabilidade.
“A política de assistência social está sendo retomada, com Restaurante do Povo, Café do Trabalhador, Cartão Goitacá, entre outros. Sempre podemos fazer mais, por isso a gente busca aprimorar o que já existe e também busca novos exemplos, adaptando para a nossa realidade para mudar a vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) de Campos, o encontro faz parte da XV Conferência Municipal de Assistência Social de Campos, que esta acontecendo desde quarta-feira. O objetivo do evento é discutir o tema entre profissionais da área, representantes do poder público e da sociedade civil, além de entidades assistenciais.
Durante a manhã, o evento contou com duas mesas de debates com as temáticas: “O avanço da Fome e da Extrema Pobreza” e “Convivência Familiar e o Direito à Moradia Digna”.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…