O Mercado Municipal de Campos já começou a ganhar um banho de loja. A Prefeitura da cidade do Norte Fluminense iniciou na segunda-feira (21), obras de reurbanização e reordenamento dos espaços públicos no entorno do local. Segundo o município, o projeto compreende, entre outras ações, a construção de uma praça de alimentação que integrará as áreas externas do Novo Shopping Popular Michel Haddad e do Mercado Municipal na antiga Praça Azeredo Coutinho.
Além da praça de alimentação, que também poderá abrigar food trucks, a Prefeitura prevê a criação de uma nova área de carga e descarga, um calçadão entre a praça e a avenida José Alves de Azevedo e dois novos pontos de ônibus com quatro novos abrigos de passageiros.
Permissionários se mostraram otimistas com as mudanças. “A Prefeitura abriu oportunidade para obtermos linha de crédito especial, com juros de pai para filho, na razão de 0,5% de juros ao mês para investirmos no nosso negócio no padrão food truck. Vivemos a expectativa de tudo ser feito dentro do prazo da obra para voltarmos a trabalhar antes do Natal”, afirmou o permissionário Leandro Ponciano Ferreira.
O Supervisor da Companhia do Desenvolvimento do Município de Campos, Ezequiel Azevedo, responsável pela administração do Mercado Municipal, afirmou que as mudanças deixarão o espaço mais organizado. “Essa nova Praça de Alimentação vai beneficiar o público e também os permissionários que já atuam no local em instalações improvisadas”, disse.
Para minimizar os impactos das obras no entorno do Mercado, a Guarda Civil Municipal atua para evitar que veículos entrem na antiga área de carga e descarga, onde homens e máquinas estão trabalhando. Segundo a Prefeitura, um antigo abrigo de passageiros de ônibus já foi retirado e trailers e construções improvisadas de madeira, removidos.
No local, o diretor de Fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes Moço acompanhou os trabalhos.
“A empresa que fará as obras de reurbanização já está descarregando os blocos intertravados para a construção do calçadão e reparos na calçada do longo da Praça Azeredo Coutinho, bem como no espaço de entrada dos veículos para carga e descarga, que ficará onde funcionavam trailers dos permissionários que vão atuar na nova Praça de Alimentação”, disse.
Moço acrescentou que a nova área de carga e descarga terá controle com administração da Codemca para atender aos permissionários do Shopping Popular, do Mercado Municipal e dos lojistas do entorno da Praça Azeredo Coutinho.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…