Turismo

Canadá e EUA recebem promoção turística do Rio

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio concluíram nesta semana uma série de ações de promoção internacional do Rio de Janeiro nos mercados canadense e norte-americano. A iniciativa contou com o apoio da Air Canada e do RIOgaleão e incluiu capacitações em Toronto (10) e Montreal (12), além de uma apresentação exclusiva em Nova Iorque (15).

O roteiro teve como destaque a divulgação da nova rota direta Toronto–Rio de Janeiro, que estreia em 4 de dezembro com três frequências semanais operadas pela Air Canada.

Em Toronto, o evento reuniu 110 agentes e operadores de turismo, além de representantes do Consulado Brasileiro, do Fairmont Rio e da companhia aérea. O encontro apresentou não apenas os atrativos da capital fluminense, mas também destinos como Paraty, Búzios, a região das Agulhas Negras, o Vale do Café e Petrópolis.

Nova conexão aérea com Canadá significa avanços

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a conexão aérea representa mais do que uma nova rota: “é a oportunidade de estreitar relações, gerar novos negócios e atrair cada vez mais visitantes para o Estado”.

Entre janeiro e agosto de 2025, o Rio já recebeu 15.176 turistas canadenses, um crescimento de 38,3% em relação ao mesmo período de 2024. O número corresponde a 95% de todo o fluxo do ano anterior.

O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, destacou a receptividade da missão: “O canadense está buscando novos destinos e o Rio de Janeiro se apresenta como uma alternativa diferenciada, com praias, cultura, natureza e história”.

A agenda foi concluída em Nova Iorque, onde agentes e operadores participaram de uma capacitação sobre o destino Rio de Janeiro. A ação buscou fortalecer a conectividade com os Estados Unidos, aproveitando o momento em que o Rio foi apontado pela Travel + Leisure como o destino internacional mais buscado pelos americanos para as férias de dezembro, segundo dados do Google Flights.

Entre os atrativos citados estão as praias icônicas, mais de 300 trilhas, a diversidade cultural e o Réveillon de Copacabana, considerado um dos maiores do mundo.

Para Tutuca, a aproximação com o mercado norte-americano já gera resultados concretos: “O estado ser o preferido nas buscas para as festas de fim de ano confirma que o trabalho de promoção internacional tem dado frutos e fortalece nossa posição no mercado global”.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Os Supremos Abusos de um Tribunal Tirano

*Por Professor Hélvio Costa “Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o…

35 minutos atrás

Casa da Juventude de Nova Iguaçu abre inscrições para novas oficinas

A Casa da Juventude de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está lançando o projeto “CAJU…

1 hora atrás

Região Serrana terá aumento de até 15,89% nas contas de água

Moradores de cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro vão sentir no bolso o…

2 horas atrás

Rio sediará encontro nacional de prefeitos e baile empresarial

O presidente do Instituto Coalizão Rio, Luís Leão, e a diretora internacional Michelle Fernandes participaram…

2 horas atrás

Barra Mansa planta ipês-rosa na Beira-Rio

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizou, neste sábado (1º),…

17 horas atrás

Dez anos do Rio em Forma

*Por Guilherme Schleder Fala, galera! Um prazer enorme estar de novo aqui com vocês no…

21 horas atrás