O comércio carioca estima um crescimento de 2,5% nas vendas durante o verão e o carnaval na capital fluminense este ano. A estimativa é do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio).
Para alcançar esse resultado, os lojistas apostam em descontos, brindes e formas de pagamento diferenciadas. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o verão e o carnaval são períodos importantes para o comércio carioca, pois coincidem com a alta temporada turística e com as férias escolares.
“Essas coincidências colaboram para o crescimento das vendas, principalmente de produtos da estação, como moda praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e souvenires, estas beneficiadas pelo carnaval”, diz Gonçalves.
Os lojistas também estão animados com a expectativa de um aumento no número de turistas nacionais e estrangeiros para o carnaval. “A chegada da IA e a disseminação do 5G também são oportunidades para o comércio carioca se inovar e melhorar a gestão dos estabelecimentos”, afirma Gonçalves.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…