O verão é um período de produtos característicos.
O comércio carioca estima um crescimento de 2,5% nas vendas durante o verão e o carnaval na capital fluminense este ano. A estimativa é do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio).
Para alcançar esse resultado, os lojistas apostam em descontos, brindes e formas de pagamento diferenciadas. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o verão e o carnaval são períodos importantes para o comércio carioca, pois coincidem com a alta temporada turística e com as férias escolares.
“Essas coincidências colaboram para o crescimento das vendas, principalmente de produtos da estação, como moda praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e souvenires, estas beneficiadas pelo carnaval”, diz Gonçalves.
Os lojistas também estão animados com a expectativa de um aumento no número de turistas nacionais e estrangeiros para o carnaval. “A chegada da IA e a disseminação do 5G também são oportunidades para o comércio carioca se inovar e melhorar a gestão dos estabelecimentos”, afirma Gonçalves.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…