Relação bicicletas x ônibus já fez vítimas no Rio.
A Prefeitura do Rio disponibilizou, em seu canal de participação popular, uma enquete para ouvir a população a respeito da segurança no trânsito de ruas cariocas. Os cariocas poderão participar respondendo a um formulário no site Participa Rio até o dia 7 de outubro.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo dessa enquete é avaliar a percepção da população quanto às ações propostas, além de colher sugestões de diferentes realidades do cenário viário na cidade para incorporar ao Plano de Segurança Viária da cidade (PSV-Rio).
A gestão municipal explica que o PSV-Rio irá definir um conjunto de ações para que a cidade reduza a quantidade de mortes e ferimentos graves no trânsito, conforme as metas estabelecidas pelo Governo Federal e pela ONU.
“Para que se possa alcançar esse objetivo, é necessária uma nova visão sobre segurança viária: devemos compreender que os seres humanos podem cometer erros no trânsito, sendo governo e sociedade os responsáveis para que as ruas se tornem locais seguros onde nenhuma morte ou lesão grave deve ser aceita”, informa a Prefeitura.
O Plano está sendo elaborado por um grupo de trabalho composto pela CET-Rio, SMTR, COR, Escritório de Dados, SEOP, SMS, SME e GM-RIO.
Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…