Relação bicicletas x ônibus já fez vítimas no Rio.
A Prefeitura do Rio disponibilizou, em seu canal de participação popular, uma enquete para ouvir a população a respeito da segurança no trânsito de ruas cariocas. Os cariocas poderão participar respondendo a um formulário no site Participa Rio até o dia 7 de outubro.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo dessa enquete é avaliar a percepção da população quanto às ações propostas, além de colher sugestões de diferentes realidades do cenário viário na cidade para incorporar ao Plano de Segurança Viária da cidade (PSV-Rio).
A gestão municipal explica que o PSV-Rio irá definir um conjunto de ações para que a cidade reduza a quantidade de mortes e ferimentos graves no trânsito, conforme as metas estabelecidas pelo Governo Federal e pela ONU.
“Para que se possa alcançar esse objetivo, é necessária uma nova visão sobre segurança viária: devemos compreender que os seres humanos podem cometer erros no trânsito, sendo governo e sociedade os responsáveis para que as ruas se tornem locais seguros onde nenhuma morte ou lesão grave deve ser aceita”, informa a Prefeitura.
O Plano está sendo elaborado por um grupo de trabalho composto pela CET-Rio, SMTR, COR, Escritório de Dados, SEOP, SMS, SME e GM-RIO.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…