Gestantes receberão cerca de 5 mil aparelhos de pressão
Gestantes que fazem acompanhamento pré-natal da rede de saúde pública da capital fluminense terão direito a receber um aparelho de pressão arterial. A iniciativa faz parte do Programa de Controle da Hipertensão na Gestação, lançado na última quinta-feira (13) pela Prefeitura do Rio.
A iniciativa contempla mulheres grávidas ou que tenham dado à luz em até 45 dias e que tenham quadro de hipertensão prévia ou desenvolvida na gravidez. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é melhorar a vigilância de gestantes com pressão alta.
Até o momento, a Prefeitura possui 5 mil aparelhos que serão distribuídos em 238 unidades de Atenção Primária, ou seja, clínicas da família e centros municipais de saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, para ter direito ao aparelho, é preciso procurar uma unidade básica de saúde para realizar o pré-natal.
“Hoje a Prefeitura do Rio começa a distribuir um aparelho de pressão a todas as gestantes que possam ter risco de hipertensão gestacional. Por isso é importante que essas mulheres procurem uma unidade básica de saúde para realizar o pré-natal, receber seu aparelho, as instruções para se proteger da hipertensão gestacional, que ainda é uma das principais causas de óbito na cidade”, concluiu.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizou, neste sábado (1º),…
*Por Guilherme Schleder Fala, galera! Um prazer enorme estar de novo aqui com vocês no…
A Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada até o dia 25 de novembro em Rio…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou as seis primeiras…
A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, foi uma das protagonistas da Offshore Technology Conference…
Ao longo dos meses, a Companhia Municipal de Conservação e Limpeza Urbana de Itaboraí (Conserlimpi)…