Gestantes que fazem acompanhamento pré-natal da rede de saúde pública da capital fluminense terão direito receber um aparelho de pressão arterial. A iniciativa faz parte do Programa de Controle da Hipertensão na Gestação, lançado na última quinta-feira (13) pela Prefeitura do Rio.
A iniciativa contempla mulheres grávidas ou que tenham dado à luz em até 45 dias e que tenham quadro de hipertensão prévia ou desenvolvida na gravidez. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é melhorar a vigilância de gestantes com pressão alta.
Até o momento, a Prefeitura possui 5 mil aparelhos que serão distribuídos em 238 unidades de Atenção Primária, ou seja, clínicas da família e centros municipais de saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, para ter direito ao aparelho, é preciso procurar uma unidade básica de saúde para realizar o pré-natal.
“Hoje a Prefeitura do Rio começa a distribuir um aparelho de pressão a todas as gestantes que possam ter risco de hipertensão gestacional. Por isso é importante que essas mulheres procurem uma unidade básica de saúde para realizar o pré-natal, receber seu aparelho, as instruções para se proteger da hipertensão gestacional, que ainda é uma das principais causas de óbito na cidade”, concluiu.
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…