Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes e Niterói são as cidades, nesta ordem, que lideram o ranking de geração de energia solar fotovoltaica no estado do Rio de Janeiro. O levantamento sobre a energia solar é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
As três cidades são destaque na produção desta energia limpa, que tem como fonte a energia que vem do sol. É um bom exemplo que pode e deve inspirar outras cidades, porque traz benefícios econômicos, gera emprego e renda e tem comprometimento com a sustentabilidade.
Normalmente o vice tem atuação discreta quanto o titular se licencia do cargo por um curto período. Não foi o que fez o vice-governador Thiago Pampolha, que substituiu Cláudio Castro, que viajou para Londres.
No comando temporário do estado, Pampolha teve agenda cheia todos os dias. Lançou o BlueRio, primeiro programa colaborativo de economia azul da América Latina e participou de reuniões em Brasília, entre outras atividades.
Thiago Pampolha é um dos pré-candidatos a prefeito do Rio nas eleições do ano que vem e quer aproveitar cada minuto para projetar sua imagem de bom gestor público.
O deputado estadual Vitor Júnior (PDT) solicitou ao governador Cláudio Castro a implantação de uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de uma Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O Fórum de Prefeitos 2023: Financiando o desenvolvimento sustentável das cidades da América Latina e do Caribe da Rede de Cidades do BID será realizado no dia 26 de abril. Será um espaço único para busca de soluções para os desafios como novas formas de financiamento, ferramentas e abordagens estratégias para fortalecer as finanças públicas das cidades de forma sustentável.
Unidades prisionais em todo o estado terão que designar espaço exclusivo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que os profissionais possam se reunir com o cliente que cumpre a detenção. É o que prevê a Lei 9.995/23, de autoria do deputado estadual licenciado Bruno Dauaire.
“O arcabouço fiscal é a bala de bronze para dar credibilidade e os juros começarem a cair. A verdadeira bala de prata é a reforma tributária”, de Simone Tebet, ministra do Planejamento, sobre o futuro da economia.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…