Criar uma geração de leitores. É com este objetivo que a Prefeitura do Rio foca em reinaugurar bibliotecas em vários pontos da cidade. Uma das unidades que foi devolvida à população neste mês leva o nome de Cecília Meireles e fica na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense.
O local passou por reparos e adequações para melhor atendimento ao público. Já o Espaço de Leitura Moacyr Teixeira foi criado na Areninha Sandra Sá, em Santa Cruz. Em breve estarão em funcionamento as bibliotecas Machado de Assis, em Botafogo, e Marques Rebelo, na Tijuca.
O trabalho de recuperação das bibliotecas é feito pela Gerência de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura. Na Biblioteca Cecília Meireles, há uma área externa voltada exclusivamente para os leitores, com funcionamento das 10h às 17h, inclusive nos fins de semana. O espaço conta com empréstimo de livros, setor para leitura e atividades artísticas, culturais e de letramento.
No cronograma de abertura de bibliotecas está programada para breve a inauguração do Espaço de Leitura Alfredo Machado, na Sala Baden Powell, em Copacabana. O local terá delivery de livros via aplicativo, com entregadores de bike.
O serviço, gratuito, poderá ser usado por moradores de Copacabana, Ipanema, Leblon e Leme. O nome é em homenagem ao centenário do criador da Editora Record, que forneceu 1,2 mil títulos à biblioteca.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…