Maiores diferenças de preços são encontradas nos ovos de páscoap
O Procon Carioca, Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor da capital, divulgou uma lista comparativa com os preços de ovos de Páscoa no Rio. O levantamento pesquisou preços de 31 produtos comercializados em cinco lojas online com grande presença na cidade entre 13 e 15 de março. Segundo o instituto, alguns produtos chegam a custar o dobro dependendo de onde são comprados.
O Procon Carioca consultou preços Magalu, Americanas, Casa & Video, Mercado Livre e Amazon. Os produtos selecionados foram ovos de páscoa, caixas de bombom e barras de chocolate, de variados tamanhos e marcas. O instituto encontrou diferenças significativas entre os preços pesquisados. A maior foi em relação ao preço do ovo Nestlé Kit Kat 332g, que custava R$ 64,99 nas Americanas e chegou a R$ 134,99, na Magalu, variação de 107,91%.
O diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa, afirma que essas diferenças acendem sinais de alerta para os consumidores. “É fundamental o consumidor realizar pesquisa prévia para encontrar o melhor preço e as melhores condições de compra. Além disso, antes de realizar a compra online, é indispensável verificar a confiabilidade do site e checar avaliações sobre o produto e o atendimento na plataforma”, disse.
Outros aspectos que os consumidores devem ficar atentos são ao parcelamento das compras, política de troca, frente, data de validade dos produtos, entre outros.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…
A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…
A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…
O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…