Disputa no torneio de Xadre no Leblon
A capital fluminense respira um lifestyle que combina com ar livre, com ocupação de lugares públicos, com andar de long na beira da praia, com aproveitar o domingo no Parque Madureira. Que combina com xadrez na praça. Xadrez?! Vamos saber que história é essa?!
Um grupo de amantes do tradicional e antigo jogo, sinônimo de movimentos inteligentes, se organizou e tem dado o que falar com realização de torneios neste ano, todos em praças na Zona Sul da capital fluminense.
O último campeonato, que rolou neste mês na Praça Antero de Quental, no Leblon, teve a organização de Tony Muylaert e Eduardo Araujo, parceiros de jogatina no Embalo Bar, tradicional casa localizada na Dias Ferreira, no Leblon. Foram 36 jogadores, com idades de 9 a 85 anos.
“O objetivo além da diversão é integrar as pessoas e exercitar a mente, o xadrez ajuda muito em muitas coisas, popularizando um jogo que traz diversos benefícios e as vezes é considerado um evento seletivo e excludente”, conta Tony Muylaert
Antes deste torneio no Leblon, foram realizados outros dois campeonatos. O primeiro na Glória, organizado por Ton Correa e o segundo em Copacabana, promovido por Paul Sota, os dois também enxadristas que jogam no bar do Leblon.
E o quarto torneio já tem data e local para acontecer. Os enxadristas se reunirão no dia 3 de setembro, às 14 horas, na Praça Luís de Camões, na Glória. Para maiores informações sobre como participar do torneio de Xadrez entre em contato pelo instagram
O outono de 2025 traz perspectivas otimistas para o comércio varejista do Rio de Janeiro,…
Na última segunda-feira (19), o setor hoteleiro do Rio de Janeiro se mobilizou em mais…
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…