Milhares de pessoas estiveram nos blocos de Maricá. Foto: Divulgação/Prefeitura
O carnaval em Maricá, no Leste Fluminense, encerrou sua programação nesta terça-feira (13) com diversos blocos e o desfile das escolas de samba da cidade, à noite. Cerca de 19 blocos farão a alegria dos foliões, como “Edbe Odara” em Inoã. Tem também “Louca Paixão” em Araçatiba; “Chupa mas não baba” em Santa Paula; “Bloco da Coruja” em Itaipuaçu; “Eu não me Khalo” no Centro e “100% Piranha” em Ponta Negra.
As apresentações musicais nos palcos montados pela cidade também continuam. Entre os que estarão no comando da folia: Natalia Pani em Santa Paula; Rodrigo Balla na Praça Orlando de Barros Pimentel no Centro; Léo Marcenes na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu; Rinah no Recanto em Itaipuaçu; Raquel Fonseca em Jacaroá; Rebeka Monteiro em Ponta Negra e o Grupo vai e Volta em Jaconé.
O desfile das escolas de samba de Maricá acontece nesta terça-feira (13) a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve (Rua Abreu Rangel, no Centro), numa realização da Secretaria de Turismo com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).
A apresentação começa pelas agremiações que fazem parte do grupo de acesso: Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito e Flor do Imbassaí. Após um breve intervalo, se apresentam as escolas do grupo especial: Império da Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá e Inocentes de Maricá.
O esquema de segurança também segue até o final da festa. Ao longo dos pontos da cidade, profissionais das secretarias de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) e de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão presentes. Além disso, agentes da Coordenadoria de Posturas atuam na fiscalização e troca de garrafas de vidro por recipientes de plástico.
Comandante da Guarda Municipal, Carlos Eduardo dos Santos, falou sobre a atuação das equipes que busca oferecer segurança a todos os foliões.
“Estamos com equipes da Guarda Municipal e da Seop cobrindo todos os blocos, para que as famílias possam curtir e se divertir contando com a Guarda Municipal”, explicou.
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…