Atividades atendem jovens de 14 a 29 anos e começam no dia 10 de novembro (Foto: Divulgação)
A Casa da Juventude de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está lançando o projeto “CAJU + TEC”, que vai oferecer 80 vagas em quatro novas oficinas gratuitas voltadas aos jovens entre 14 e 29 anos. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e inclui aulas de boxe, operação de drone, design de sobrancelhas e mídias sociais. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade, e as aulas têm início previsto para 10 de novembro.
Cada oficina disponibiliza 20 vagas, com duas turmas de dez alunos. As aulas de boxe serão ministradas de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 14h às 15h e das 15h às 16h. O curso tem duração de seis meses e é aberto a jovens a partir dos 14 anos.
As oficinas de design de sobrancelhas e mídias sociais também são voltadas ao público a partir dos 14 anos e têm duração de um mês. As aulas de design acontecem às quartas-feiras, enquanto as de mídias sociais serão às sextas-feiras, sempre nos horários das 10h às 11h ou das 14h às 15h.
Já a oficina de operação de drone é destinada a participantes com idade mínima de 18 anos. Também com duração de um mês, as aulas serão realizadas às quartas-feiras, nos mesmos horários das demais oficinas.,
Para se inscrever, é necessário comprovar residência em Nova Iguaçu e apresentar documento oficial com foto, presencialmente na unidade. Jovens menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal no momento da matrícula.
A Casa da Juventude (CAJU) está localizada na Rua Liberdade, nº 58, bairro Califórnia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…
Na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Paracambi, por meio da Defesa Civil Municipal, segue atuando…
O Creci-RJ segue fortalecendo sua presença institucional junto aos principais agentes do mercado imobiliário fluminense.…
O deputado Vitor Junior (PDT) está pedindo uma CPI na Alerj para acompanhar o processo…