Categorias: PolíticaSegurança

Em dia de desmobilização de acampamentos bolsonaristas, Castro reúne secretários

A estrutura montada há semanas em frente ao Palácio Duque de Caxias, no Centro da capital fluminense, deve ser um dos acampamentos bolsonaristas desmontados até a noite desta segunda-feira (9). O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, se reuniu pela manhã com secretários no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital, e determinou às forças de segurança que impeçam qualquer ação contra o patrimônio público e privado do Estado do Rio de Janeiro.

“É importante que as inteligências da Polícia Civil e Militar trabalhem conjuntas, com todos mobilizados para que continuemos tendo paz no Rio de Janeiro. Reitero o compromisso com a sociedade de ser enérgico para garantir a tranquilidade e impedir o fechamento das vias”, declarou o governador.

Dezenas de barracas estão instaladas no acampamento na Praça Duque de Caxias, em frente à sede do Comando Militar do Leste, há semanas. A área fica na Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas do Centro da capital fluminense.

O fim dos acampamentos golpistas em todo o país foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo dos atos antidemocráticos no Supremo Tribunal Federal (STF). Castro afirmou que as cenas ocorridas neste domingo, em Brasília, não serão permitidas no Rio. 

“Não vamos permitir que haja ataques e que as ruas se transformem em uma praça de guerra no nosso Estado”, ressaltou. Após a reunião, o governador afirmou que dialoga com o Comando Militar do Leste para que a decisão seja cumprida. 

“Estamos falando com o Comando Militar do Leste desde ontem. Há uma recomendação do Ministério Público Federal neste sentido também. Mas aqui no Rio é diferente, pois eles não estão em uma via pública, mas em um espaço dentro do CML. Então estamos conversando para que a decisão seja cumprida”, disse Castro em entrevista ao Bom Dia Rio.

Além dos acampamentos

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que a prefeitura irá retirar “todos os objetos e barracas que ocupam o espaço público” até a noite desta segunda-feira. 

De acordo com o secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, prédios públicos como o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa, estão com reforço de policiamento. Na Refinaria Duque de Caxias, estão atuando o Batalhão de Choque e o Regimento de Polícia Montada.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

8 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

9 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

9 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

11 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

11 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

1 dia atrás