A nova escola municipal que está em construção em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai receber o nome do Bispo Emérito da cidade, Dom Mauro Morelli. O homenageado dedicou sua vida à Igreja Católica, à luta contra a fome no Brasil e à promoção e defesa dos direitos humanos. Morelli faleceu aos 88 anos na última segunda-feira (9).
A decisão da homenagem partiu de um projeto de lei do vereador Júnior Reis e foi abraçada pela Prefeitura de Duque de Caxias. Dom Mauro Morelli foi nomeado em 1981, pelo Papa São João Paulo II, como primeiro bispo da então recém-criada Diocese da cidade, onde serviu no cargo por 24 anos.
Entre os feitos do bispo, a Prefeitura de Caxias destaca sua atuação como o primeiro presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e um dos nomes fundamentais nos projetos Fome Zero e Ação da Cidadania contra a Fome, em parceria com Herbert de Souza, o Betinho. Dom Mauro também foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU.
Segundo o município, a escola municipal que receberá o nome de Dom Mauro Morelli terá capacidade para atender a 1.200 alunos do ensino fundamental. A unidade contará com salas de aula e multiuso climatizadas, auditório, salas de informática, quadra poliesportiva, área de lazer e estacionamento, entre outros equipamentos, além de ambientes acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade física.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…