A doação de sangue é um ato de amor ao próximo.
A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai promover mais um mutirão de doação de sangue no município, na próxima sexta-feira (7). Em parceria com o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) e o Hemorio, a ação tem como objetivo aumentar os estoques de sangue da região.
O mutirão acontecerá das 10h às 16h, no auditório do Hospital Municipal, na Rodovia Washington Luiz, 3.200. A doação é aberta a todos os voluntários aptos a contribuir. O município ressalta que a apresentação de um documento de identificação com foto é obrigatória para quem for doar sangue.
Segundo o município, para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais, mas é necessário apresentar um documento de identidade do responsável.
Para doar sangue não é preciso estar em jejum, mas é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. Pessoas com doenças transmissíveis, gestantes, lactantes e usuários de drogas não podem realizar a doação de sangue.
Além disso, aqueles que foram infectados pela Covid-19 podem doar somente após 10 dias do desaparecimento dos sintomas, enquanto os que já receberam a vacina podem doar após sete dias da aplicação (48h no caso da Coronavac).
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…