A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está investindo na capacitação de servidores municipais em primeiros socorros, visando garantir a segurança nas escolas e creches da cidade. Com o objetivo de cumprir a Lei Lucas, que determina treinamentos regulares de primeiros socorros nas instituições de ensino, a iniciativa oferece cursos gratuitos para professores e colaboradores que lidam diretamente com crianças.
Neste mês de junho, o treinamento acontece nos dias 27, 28 e 29, com foco em primeiros socorros para agentes de apoio à inclusão, das 8h às 17h, no Ciep Monteiro Lobato, na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo e no Ciep 405 – Ministro Santiago Dantas, respectivamente. Serão 200 vagas por dia.
Em julho, nos dias 18,19 e 20, a capacitação será para funcionários das creches e Centros de Atendimento à Infância Caxiense. As aulas acontecem de 8h às 17h, na EM Expedicionário Aquino de Araújo, no bairro Vila São Luiz.
Segundo a prefeitura de Caxias, a Defesa Civil também promove treinamentos aos sábados para voluntários no Nupdec de Xerém, abordando o Atendimento ao Plano de Emergência para Comunidade (APEC) e Ações Preventivas em Áreas de Risco (APAR). Com cursos gratuitos e disponíveis para inscrição através do site da Rede Bravo da Defesa Civil, a iniciativa busca ampliar a preparação da comunidade e fortalecer a segurança.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…