A sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (6) contou com manifestações de vereadores sobre diversas obras que estão em andamento. A canalização do rio Imbariê/Estrela, que está sendo feita pela Prefeitura de Magé, entre o município e Duque de Caxias, foi citada pelo vereador Nivan Almeida (PT).
“Estão fazendo a canalização desse rio com tubos, tipo galerias, não sei se de 2,5m de diâmetro, mais que está me deixando preocupado”, alertou ele, apontando que o rio possui um nível pluviométrico bem intenso em épocas de grandes chuvas.
Nivan buscou informações com o secretário municipal de Obras, João Carlos Grillo, e fez uma solicitação para que a Prefeitura de Magé esclareça sobre a obra, devido a sua grandiosidade. “Fiquei preocupado como morador de Parada Angélica e sei da preocupação dos moradores da rua Salamandra e região limítrofe com o município de Magé”, registrou ele, reiterando temer com problemas futuros.
O vereador Junior Uios (União Brasil) destacou a vitória nas urnas dos deputados federal, Gutemberg Reis, e do estadual, Rosenverg Reis, ambos do MDB. “Eles trouxeram para Duque de Caxias o maior volume de obras e de recursos, antes nunca visto. É muito gratificante ver que obras importantes continuam e outras estão vindo”.
Ele comentou sobre as obras de canalização do Canal Caboclo; a municipalização e reforma da UPA do Parque Lafaiete e o paisagismo na região que será iniciado; o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) da Prainha e a substituição e reparos do esgoto do bairro; a revitalização e o asfalto do Laguna e Dourados que também vai chegar nos bairros Prainha, Parque Lafaiete, Covanca e Bar dos Cavaleiros, e a reativação da piscina do Ciep 198, após 14 anos.
Junior Uios parabenizou os vereadores Marcos Tavares (PDT) e Arthur Monteiro (Podemos), eleitos para os cargos de deputados federal e estadual, respectivamente. Enalteceu os vereadores que não obtiveram êxito nestas eleições, mas mostraram o seu compromisso e sua luta pelo município. Também já adiantou as boas-vindas aos suplentes Dr. Maurício e Beto Gabriel que assumirão a cadeira na Câmara, no lugar dos eleitos, em 2023.
Em seguida, o vereador Moisés Neguinho (PMB) manifestou sua indicação sobre a necessidade de uma nova unidade da Fundec, no bairro Jardim Gramacho. “Ali precisa de uma nova Fundec com suporte melhor, aonde possa atender mais de 1.500 alunos para se profissionalizarem”, sugeriu ele, explicando que a unidade atual não mais comporta o número de pessoas interessadas nos cursos.
O vereador ainda comentou que, em poucos dias, será entregue à população o Projeto Piscina Aberta que irá atender mais de 1.500 pessoas, no Jardim Gramacho, com esporte e lazer. O presidente da Câmara Municipal, vereador Celso do Alba (MDB), finalizou a sessão plenária alertando para o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo de útero, e para a iluminação no prédio da Câmara.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…