O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deverá construir um conjunto habitacional com 423 apartamentos no bairro Parque Vila Nova. O projeto prevê a construção de três blocos (de 141 unidades) que devem beneficiar cerca de 2 mil moradores.
De acordo com a prefeitura, os projetos, realizados em parceria com os governos Federal e Estadual, já beneficiaram mais de 1,3 mil famílias que residiam em áreas de risco e hoje moram em habitações dignas.
Alguns residentes cadastrados pelas Secretarias municipais de Habitação e de Urbanismo que tiveram seus imóveis desapropriados, optaram por morar em um dos apartamentos que serão construídos. Outros, que preferiram deixar o local, foram indenizados.
A Secretaria de Obras e Defesa Civil, junto com os órgãos envolvidos, acompanhou a demolição de de casas antigas na Rua São Paulo, em uma das áreas onde serão construídos os apartamentos. Segundo a prefeitura, as obras estão em fase de fundação.
O prefeito Wilson Reis e os secretários de Obras e Defesa Civil, Valber Januário e o de Urbanismo, Leandro Guimarães, além da subsecretária de Habitação, Sueli da Silva Tostes, visitaram o local das demolições e o canteiro de obras.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…