Central 156 já disponível em Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, disponibiliza Central 156, novo serviço de atendimento ao cidadão para receber solicitações diversas, sugestões, dúvidas e reclamações. Com uma equipe de 18 teleatendentes e quatro supervisores treinados, o canal de comunicação funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone 156, WhatsApp (21) 2042-7222 ou pelo e-mail: central156@marica.rj.gov.br.

O serviço da Central 156 recebe demandas relacionadas a serviços de saúde e de assistência social, além de fornecer informações sobre matrícula, transporte escolar, unidades escolares, programa Passaporte Universitário, Prêmio Novos Pesquisadores, projeto Cárie Zero, Casa da Mulher, entre outros.

À Secretaria de Ordem Pública podem ser solicitadas cópias do registro de ocorrência, patrulhamento e ronda da Guarda Municipal, entre outros pedidos. Informações relacionadas à Secretaria de Assistência Social também podem ser solicitados, como orientação de inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Bilhete Universitário, atendimentos da Casa do Autista, Casa de Acolhimento, Centro de Reabilitação e de Referência em Assistência Social, Centro Pop e Conselho Tutelar.

Outras funções da Central 156

O cidadão também poderá receber orientações sobre alvará, licenças e certidões, além da emissão de boleto de IPTU, desde que esteja com o cadastro atualizado na Prefeitura.  Estão previstos ainda pedidos de iluminação, como troca de lâmpadas e substituição de poste; poda de árvore, remoção gratuita de lixo, galhos e de resíduos verdes; e remoção de bens inservíveis (mobiliário, eletrodomésticos fora de uso ou outros objetos que não servem mais).

“A Central 156 Maricá é mais uma realização da gestão do prefeito Fabiano Horta. O canal é o primeiro contato onde o cidadão poderá solicitar serviços e fazer reclamações, sugestões, críticas e melhorias necessárias à satisfação de todos.  Nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência que atenda os munícipes no seu primeiro contato, evitando o deslocamento de suas casas até a Prefeitura”, explicou o ouvidor geral municipal, Rubem Pereira.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás