Vacinação na Central do Brasil nesta sexta-feira

É a vez da Central do Brasil. A Prefeitura do Rio aproveita circulação de passageiros em estações de trem e metrô para aumentar a adesão à vacinação contra gripe e Covid-19. Na sexta-feira (7), equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão aplicar as vacinas na estação de trem da Central do Brasil, no centro da cidade, de 8h às 16h. A parceria tem o objetivo ampliar o acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.

Nesta quinta (6), os agentes de saúde realizaram a vacinação na estação do metrô do Colégio. Segundo o município, somados, os esforços para vacinação com apoio das concessionárias atingiram a marca de 8,8 mil doses aplicadas. No MetrôRio, a iniciativa já passou por sete estações: Cantagalo, Botafogo, Maracanã, General Osório, Carioca, Colégio e Triagem, resultando em 7,1 mil pessoas vacinadas.

Já na Supervia, esta será a terceira vez que o posto ficará em uma das estações mais importantes da concessionária: a Central do Brasil. Nas outras duas vezes os esforços resultaram em 1,7 mil doses aplicadas.

Imunização em frente à bilheteria da Central do Brasil

O ponto de imunização da Central do Brasil estará em frente à bilheteria da concessionária. A estrutura fica fora da área paga, ou seja, não há a necessidade de passar pelas catracas. “Durante os dois dias de ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização”, diz o município.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. Já a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás