Capital Político

Deputado defende adicional de periculosidade para porteiros

O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) está defendendo o pagamento de adicional de 30% sobre o salário mensal dos porteiros de prédios e condomínios. Segundo o parlamentar, as agressões sofridas pelos profissionais nos últimos meses, justifica a gratificação.


Profissão de alto risco

Andrezinho Ceciliano apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) oficializando o pagamento do adicional aos porteiros. “O adicional se faz necessário diante dos grandes riscos que a profissão passou a ter nos últimos anos, com a escalada da violência urbana”, defendeu o parlamentar.


Condenados por preconceito barrados no serviço público

Pessoas condenadas por preconceito de raça ou de cor e injúria racial poderão ser proibidas de exercer cargo comissionado nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. O veto à nomeação consta do projeto de lei do deputado Carlinhos BNH (PP) aprovado na Alerj.  


Seletiva na Linha Amarela para o Galeão

Com a retomada de voos no Aeroporto Internacional do Galeão, o deputado Dionísio Lins (PP) está propondo ao Governo do Estado, através de projeto de lei, a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Linha Vermelha. A faixa, segundo o parlamentar, deverá ser usada exclusivamente pelo transporte público que se dirigir ao Aeroporto, evitando que os passageiros fiquem retidos em engarrafamentos e percam o horário dos voos. 


Fim do reboque para veículos de idosos e deficientes

Projeto de lei do deputado Léo Vieira (PL) proíbe o reboque de veículos de propriedade de idosos ou pessoas com deficiência. Para isso, segundo a proposta do deputado, o veículo deverá estar identificado com a credencial de pessoa com deficiência ou de pessoa idosa afixado no pára-brisas do veículo. O agente de trânsito deverá verificar também se o cadastro confere com as informações do banco de dados do Detran-RJ. 


Hospital do câncer na Baixada

A maioria dos pacientes que moram na Baixada Fluminense, e precisam realizar o tratamento de câncer doença, são obrigados a se deslocar para outras regiões, causando desgastes, retardando a assistência e prejudicando o prognóstico. O deputado Rosenverg Reis (MDB) é o autor do projeto de lei que estabelece a implantação de um Hospital Estadual de Referência para o Tratamento de Câncer no município de Duque de Caxias, na Baixada.


A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.

Posts Recentes

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

6 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

7 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

7 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

1 dia atrás