A revista Feras do Carnaval através de seu Ceo, Cristiano Costa Amendoim (@amendoimdosamba.oficial ) premiou na tarde do último domingo (03) na quadra do Paraíso do Tuiuti, celebrando o dia nacional do samba, celebridades que se destacaram no ano de 2023 e já se mostram figuras importantes na concepção no ano de 2024.
O evento também contou com o lançamento do 12° edição exemplar da revista impressa, que terá como capa, Evellyn Reis, neta do presidente do Gres Beija-Flor de Nilópolis, Almir Reis e Índia Zurich na contracapa, figura importantíssima no cenário carnavalesco na Europa e no brasil, como rainha de bateria e musa do carnaval.
A festa agraciou diversos setores, alguns devido agenda não puderam comparecer, outros fizeram a festa com muita maestria, como, Viviane Araújo que aclamou um texto em defesa da valorização das rainhas e musas, pregando irmandade entre as companheiras de samba no pé. Selminha Sorriso, primeira porta-bandeira da Beija-Flor, recebeu o prêmio pelo Instituto Beija-Flor, que foi eleito o melhor projeto social. Bianca Monteiro, fundadora da Oficina Paulo da Portela, que recebeu o prêmio de melhor projeto cultural. Alex Coutinho recebeu o prêmio como melhor Coach de samba pelo Brasil e pelo mundo, Museu do Samba entre outros.
A Banda das Quengas recebeu o prêmio de bloco de resistência, assim como o Cacique de Ramos, e o Cordão Bola Preta, que contou com a participação de sua corte, representada por, Mirian Duarte, Taissa Marins e Adeine Gervasio.
O Evento recheado de gente bonita, ovacionou a professora Helena Theodoro, que recebeu o prêmio pela sua história e por ceder aos 80 anos, todo seu conteúdo para ser o tema enredo da Mocidade Unida da Mooca no carnaval de São paulo, Moacyr Luz e Riotur, que teve como representante o vice presidente da entidade, Gustavo Mostof, que representou o presidente Ronnie Aguiar.
Matéria completa no www.ferasdocarnaval.com.br
(Fotos: @lorando.fotojornalismo)
Evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba contou com show inédito de Diogo Nogueira e concurso da Corte LGBTQIAPN+, na sexta-feira (1º) e no sábado (2)
Mais de 10 mil pessoas lotaram a Cidade do Samba nessa sexta-feira (1º) e sábado (2) para comemorar o Dia Nacional do Samba e acompanhar uma prévia do que as escolas de samba do Rio Carnaval vão mostrar nos desfiles do Grupo Especial em 2024. Além das apresentações, o evento também contou um show inédito de Diogo Nogueira, roda de samba do Beco do Rato, gastronomia e um concurso para eleger a nova Corte LGBTQIAPN+.
Já estão disponíveis nas principais plataformas digitais as 12 faixas com os sambas-enredo do Rio Carnaval 2024. O álbum completo, lançado neste sábado (2), no Dia Nacional do Samba, traz os hinos oficiais que as agremiações do Grupo Especial levarão para os desfiles do próximo ano no Sambódromo carioca.
Tradicionalmente composta por uma imagem da atual campeã, a capa do álbum traz a imagem de um personagem da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense de 2023, inspirada na icônica ilustração de 2002, última vez em que a verde e branca de Ramos havia ocupado esse espaço.
Além dos áudios em plataformas como Spotify e Deezer, os foliões também poderão aproveitar os clipes das gravações, liberados gratuitamente no canal oficial do Rio Carnaval no YouTube.
Neste ano, o disco, produzido pela Edimusa, a editora musical da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, foi gravado em uma sala de orquestra da Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio.
Para conferir, basta acessar onerpm.link/SambasdeEnredoRioCarnaval2024.
A Cidade do Samba recebe no próximo sábado o mini desfile de 16 escolas da Série Ouro do Carnaval Carioca, promovida pela LigaRJ. O evento de esquenta do Carnaval 2024 tem ingressos por R$ 30. A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Corrêa, 60, Gamboa, no Centro da capital fluminense.
A coluna Conexão do Samba é escrita pelo jornalista Amendoim do Samba (MTB-0042693-RJ)
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…