Foco Imobiliário

Selo ‘Empresa Amiga do Corretor de Imóveis’ vai certificar trabalho das imobiliárias do Rio

Reconhecer e destacar as empresas que valorizam o corretor de imóveis, não contratando contraventores e não facilitando o exercício ilegal da profissão. Este é o objetivo do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) com a criação do selo “Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, que vai certificar as imobiliárias do estado do Rio de Janeiro.

Esta primeira edição da premiação, que será entregue todo ano, é referente ao exercício de 2023. A premiação é aberta às quase 8 mil imobiliárias com registro ativo no Conselho.

“A ideia é trazer o reconhecimento junto à sociedade dos corretores de imóveis e imobiliárias”, explica João Eduardo Leal Correa, vice-presidente do Creci-RJ.

As inscrições para o “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis” já estão abertas, indo até 30 de abril. As imobiliárias poderão se inscrever pela Delegacia Digital, via site do Creci-RJ, ou nas delegacias regionais.

O resultado com a lista de imobiliárias certificadas com o “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis” será divulgado no dia 10 de maio, com ampla divulgação no site e nas redes sociais do Creci-RJ.

Para a entrega do “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, o Conselho promoverá um evento, ainda sem data definida, para divulgar as empresas ganhadoras.

As imobiliárias que quiserem participar da iniciativa terão que atender a uma série de critérios, que serão analisados pelo setor de Fiscalização.

Confira as regras:

# Não ter condenação em processo ético;
# Não ter autuação Pessoa Jurídica;
# O corretor responsável não ter autuação na Fiscalização;
# Declaração de inocorrência em dia;
# Não ter reclamação na Ouvidoria do Creci-RJ pertinente;
# Ter o cadastro atualizado com o i-Corretor;
# Estar com a anuidade em dia; e
# Estar com o contrato social atualizado com os devidos aditivos.

Veja o passo a passo para fazer a inscrição da sua imobiliária!

  • 01 – No site do Creci-RJ, acesse a Delegacia Digital
  • 02 – Depois, clique em Novo Requerimento
  • 03 – Entre no link da Fiscalização
  • 04 – Acesse o item “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”
  • 05 –  Preencha o formulário
  • 06 –  Anexe os documentos necessários
  • 07 – Pronto! Agora é só enviar para confirmar a inscrição

Van Itinerante do Creci-RJ leva ação educativa para moradores de Niterói

Praça Araribóia, bem no centro de Niterói. Por ali, passam milhares de pessoas todos os dias, em um frenético vai e vem. Um local sob medida para fazer uma ação educativa e informativa junto à população da cidade. O lugar, no final de março, serviu de parada para o Creci-RJ Itinerante.

No corre-corre, a corretora de imóveis Valdete se deparou com a van do Itinerante, e contou como sua vida mudou a partir do momento que entrou no mercado. Com o registro do Creci há 15 anos, ela tratou logo de fazer cursos na área para se atualizar e atuar na profissão.

“Tirei o registro do Creci há mais ou menos 15 anos, mas não trabalhei inicialmente, pois minha filha era pequena”, contou. A realidade mudou quando ela chegou ao ensino médio. “Precisei de uma renda extra para pagar os estudos. A corretagem de imóveis mudou a minha vida”, disse Valdete, que com a profissão está comprando um imóvel de lançamento em Niterói.

A van estacionada também chamou a atenção de Raíssa Ramos, que, por coincidência, é filha da corretora de imóveis Rosângela Ramos. “É interessante a iniciativa de propagar a informação sobre a importância do corretor de imóveis, pois infelizmente ainda acontece a ilegalidade. Isso vai afetar o sonho da pessoa de adquirir um imóvel”, observou.

Liza e Paolo, casal de músicos italianos, aproveitaram a ação do Creci-RJ em Niterói para fazer uma consulta sobre um terreno que compraram em Itaboraí, por promessa de compra e venda. Agora, eles buscam fazer a regularização do negócio contando com o serviço de um corretor de imóvel.

Além do diretor-Tesoureiro do Conselho, Mário Sérgio Pitombo, a ação realizada no dia 27 de março contou com a participação dos delegados de Niterói (Ziane Ramos e Marcelo Sampaio) e o de Maricá, Carlos Moreira, além da participação de vários corretores de imóveis que atuam na região.

“O Itinerante é um trabalho de conscientização para que as pessoas não façam negócio imobiliário sem o corretor de imóveis”, explicou Mario Sérgio Pitombo, diretor Tesoureiro, acrescentando que o objetivo é levar o serviço para todos os 92 municípios do Rio de Janeiro.

A corretora Layziane Ramos, delegada do Creci-RJ em Niterói, participou da ação na cidade para conscientizar a população para não cair em golpes. “Uma dica é se certificar de que o corretor de imóveis que está atendendo tem o registro do Conselho”, lembrou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

9 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

9 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

10 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

11 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

11 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

12 horas atrás