Bola utilizada no Campeonato Carioca é alvo de críticas. Crédito: Reprodução
Diante de tantas críticas sobre a bola e os gramados do Cariocão a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro organizou um debate técnico com representantes dos clubes, da empresa responsável pelos gramados e da fornecedora de bolas do campeonato. Mas infelizmente a Penalty não compareceu. O presidente Rubens Lopes, surpreso com a ausência, reunirá as queixas e em nome do futebol carioca, produzirá um documento para enviar à fornecedora de bolas.
A nova diretoria do Flamengo trabalha com afinco pela reestruturação de seu canal do Youtube, FlaTV. A Power Media será responsável pela cogestão do canal e produção dos conteúdos gravados. A AB Link assumirá a produção e transmissão dos conteúdos ao vivo. O famoso narrador João Guilherme, rubro-negro assumido, deve ser o camisa 10 da nova era.
Em recente encontro entre o ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi anunciado que a reunião de cúpula do BRICS em 2025 será realizada na cidade maravilhosa. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de julho e contará com a presença dos chefes de estados dos 20 países que integram os BRICS nas duas categorias, membros plenos e parceiros.
No início do mês aconteceu o IV Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, na cidade de Kazan, na Rússia. Uma das atrações do evento que reuniu mais de 200 especialistas de 20 países foi a participação do arquiteto e urbanista Vicente Loureiro. Em sua palestra Loureiro destacou que o planejamento é fundamental para lidar com as crises urbanas.
Ao comemorar os seus dois anos de fundação a Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências deu posse a novos acadêmicos. Dentre os novos integrantes está o presidente da Fecomércio-RJ Antonio Florêncio de Queiroz Junior. A cerimônia foi realizada na residência oficial do cônsul geral do Líbano no Rio de Janeiro, Alejandro Bitar e da consulesa Fernanda Diehl.
O Rio de Janeiro registrou redução de 91% nos casos de dengue em 2025. Os dados são do painel de monitoramento das arboviroses do Ministério da Saúde. Segundo o Ministério o resultado se deve ao sucesso do plano de ação para redução dos impactos das arboviroses, lançado pelo Governo Federal em setembro de 2024.
A coluna Jogo Rápido é escrita pela equipe de jornalismo do Conexão Fluminense. Para envio de sugestões de pauta utilize o email redacao@conexaofluminense.com.br
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…
Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…
A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…
Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…