Cenário Zona Central apresentará desempenho do mercado imobiliário do Centro do Rio.
O Cenário do Mercado Imobiliário – Zona Central já tem data marcada! Anote na agenda para ficar por dentro dos principais indicadores de uma das regiões mais relevantes para a economia do município.
O Cenário do Mercado Imobiliário – Zona Central, que acontecerá no dia 27 de abril, na sede do Secovi Rio, a partir das 9h, é direcionado para empresas e profissionais do segmento imobiliário com o objetivo de apresentar o desempenho da região ao longo do ano, especialmente em relação a dados sobre compra, venda, locação, condomínios e lançamentos nos ramos residencial e comercial.
Tema: Panorama e tendências dos imóveis comerciais e residenciais no Centro.
Tema: Reviver Centro – Incentivos públicos para imóveis residenciais no Centro.
O presidente do Sinduscon-Rio, Claudio Hermolin, também fará uma participação especial para falar sobre o Reviver Centro.
Realizado anualmente pelo Secovi Rio e segmentado por várias regiões, O Cenário do Mercado Imobiliário – Zona Central tem apoio institucional da ABADI (Associação Brasileira de Administradora de Imóveis) e patrocínio do Grupo Haganá.
Para mais informações e inscrições no Zona Central, escreva para cepai@secovirio.com.br.
O presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, foi convidado para participar de um bate-papo com especialistas e empresários de diversos setores sobre as principais tendências de comércio varejista no mundo. O evento, realizado pelo Senac RJ e pelo Sebrae Rio, na manhã desta segunda-feira (3/4), aconteceu no auditório da Fecomércio RJ, no bairro do Flamengo.
O objetivo do debate foi abordar as experiências adquiridas pelos empresários durante a maior Feira do comércio varejista do mundo, a National Retail Federation (NRF), realizada todos os anos em Nova Iorque, nos EUA. O presidente do Secovi Rio esteve na edição de 2023 do evento, em janeiro, e detalhou os insights que podem ser aplicados nos negócios do segmento imobiliário.
Na visão de Pedro Wähmann, é importante que as empresas estejam atentas às novidades relacionadas ao marketing digital e às novas tecnologias para oferecer mais satisfação aos clientes e, assim, conquistar cada vez mais competitividade no mercado.
“Quando vendemos um serviço em uma administradora de condomínios, por exemplo, não temos como oferecer algo tangível para o consumidor. Por isso, acredito que é um trabalho diário de conhecer o comportamento do cliente para saber se comunicar de forma assertiva, entender suas necessidades e fidelizá-lo”, disse.
No caso específico do setor da habitação, Pedro ressaltou que os problemas enfrentados por síndicos e empresas são muito parecidos em diversas partes do mundo. Na visão dele, esse intercâmbio de conhecimento é fundamental para se atualizar sobre as tendências esperadas para as futuras gerações e, dessa forma, aprimorar a forma de divulgar um serviço.
“É necessário sempre inovar e investir no treinamento das equipes, na aplicação adequada das plataformas digitais. Tudo é válido quando queremos melhorar o fluxo de informações e garantir um atendimento eficaz”, comentou. Para ver a cobertura completa do evento e todos os assuntos abordados, basta acessar o canal do Senac no Youtube.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio, que atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…