Lideranças do Secovi-Rio e de Secovis de outros estados reunidos com senadores em Brasília-DF
O Secovi Rio juntamente com Secovis dos Estados na qualidade de representantes do setor imobiliário e de condomínios de imóveis de todo o Brasil, apresentaram os impactos da Reforma Tributária no setor imobiliário no Senado Federal.
Com o objetivo de garantir a manutenção da atual carga tributária que recai sobre os imóveis, não ensejando aumento de preços para o consumidor e garantindo às famílias brasileiras o direito à habitação acessível para todos, o setor defende o redutor de alíquota de 60% para administração de imóveis e redutor de alíquota de 80% na locação de imóveis. 🏙️
Outro ponto que merece destaque é a criação do sistema bivalente em que o fato gerador do imposto seria verificado pelo regime de caixa ou pelo regime de competência. O setor defende o tributo devido no momento do pagamento para todos os segmentos do regime específico de operações com bens imóveis.
Nos dias 6 e 7 de agosto foram visitados os seguintes Senadores:
O Projeto de Lei Complementar 68/2024 será analisado pelo Senado Federal nos próximos meses. O Secovi Rio seguirá atuando para garantir a neutralidade da Reforma Tributária para o setor imobiliário.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
A rede de cafeterias Justo Café, com quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (São…
*Por João Leal É duro, quando se acredita no diferenciado potencial de transformação através das…
Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada…
Até 24 de agosto, a cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, sediará o festival “Saberes…
Por Nelson Lopes Foi grande a movimentação na Câmara dos Deputados nesta semana. O motivo?…
A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) e o Conselho Estadual…