A contagem regressiva começou para o tão aguardado Locação Summit by Secovi Rio, evento inédito na cidade do Rio de Janeiro que vai debater o futuro do mercado de aluguel com profissionais do setor imobiliário e especialistas renomados.
O evento será repleto de conhecimento, networking e oportunidades de negócio, reunindo especialistas, palestrantes e líderes do setor. O encontro acontecerá no dia 30 de outubro, no Edifício Bolsa do Rio (Praça Quinze de Novembro, 20 – Centro), a partir das 8h30.
Os participantes poderão explorar as últimas tendências em locação, além de participar de painéis de discussão e workshops práticos. Não perca a chance de se atualizar sobre as melhores práticas e fazer conexões valiosas.
Garanta já sua inscrição e prepare-se para um dia de muito aprendizado e troca de experiências!
RESERVE SEU INGRESSO COM 30% DE DESCONTO. Basta usar o cupom SECOVIRIO.
Na manhã da última sexta-feira (18/10), o auditório do Secovi Rio recebeu um importante evento sobre celeridade processual, com a presença da vice-presidente da OAB RJ, Ana Tereza Basilio. Juntamente com os advogados Alex Velmovitsky, vice-presidente Jurídico do Secovi Rio, e Roberto Bligler, diretor Jurídico da ABADI, o encontro discutiu os desafios do judiciário no Rio de Janeiro para dar agilidade aos processos.
Alexandre Corrêa, Diretor Adjunto de Relações Legislativas e Trabalhistas do Secovi Rio, abriu a palestra destacando o trabalho da entidade em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário desde 1942. Arnon Velmovitsky, presidente da Comissão de Direito Imobiliário do Instituto Brasileiro dos Advogados e membro fundador da ABAMI, também contribuiu para as discussões.
Ana Tereza Basilio abordou questões cruciais, como a falta de servidores, a aposentadoria de funcionários mais antigos e a necessidade de adaptação às novas demandas tecnológicas. “A morosidade do judiciário no Rio de Janeiro é um problema difícil para a advocacia do nosso estado, que impacta diversos setores. O Rio precisa de segurança jurídica, qualidade processual e eficiência para atrair investimentos econômicos e se desenvolver. Sem dúvidas, o mercado imobiliário é um dos que mais sente a influência da falta de agilidade nos processos”, afirmou.
Durante o evento, a advogada também detalhou uma novidade importante para dar mais rapidez aos processos: o aplicativo da Comissão de Celeridade Processual já está no ar e foi criado para garantir um julgamento mais rápido e justo para a população do estado do Rio de Janeiro. Na ferramenta, é possível encontrar notícias e informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça do estado, além fazer solicitações de celeridade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…