Tá na mesa
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Por Larissa Luz

Giro pelos bares e restaurantes

Happy Hour com pegada japonesa nos restaurantes Kimura, internacionalização da marca de receitas saudáveis Dojour são os destaques.

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25 de fevereiro de 2022
Giro pelos bares e restaurantes
Bolo da Creamy Patisserie. Crédito: Divulgação

Creamy Patisserie celebra sucesso com novo menu

O ano era 2020. O setor de bares e restaurantes ainda tentava entender como tudo ficaria com tantas restrições e portas cerradas por tanto tempo. Mas houve quem enxergou oportunidade na crise e possibilidade de recomeço. Afinal, ficar parado não é opção.

O casal Itamar Araújo, chef de cozinha, e Marine Ponce de Leon, gerente de RH, que trabalhavam no setor de hotelaria, se viram em casa sem perspectivas com o futuro incerto pela frente. Foi então que surgiu uma ideia, de forma caseira e despretensiosa. Nascia a Creamy Patisserie, focada em um produto: O bolo de chocolate belga e brigadeiro.

A demanda cresceu, a produção aumentou e a marca foi para dentro das plataformas de delivery. Mas lembrando de um ditado com o perdão da comparação, “uma andorinha não faz verão”.

Agora, no trilho do sucesso, a marca viu a necessidade de ampliar o cardápio. Nasceram sabores como Doce de Leite e Flor de Sal, Birthday Cake, Morango e Creme e Vanilla Cake. A marca inovou ainda com sabores de bolo no pote. O instagram é @creamypatisserie.


Di Blasi Pizzas chega à Zona Norte

Unidade da Tijuca da Di Blasi é especializada em delivery

A Di Blasi Pizzas Artesanais, que ostenta com orgulho uma espécie de título de “queridinha dos famosos”, segue com seu plano de expansão de restaurantes pela cidade do Rio. Desta vez o foco é na modalidade cada vez mais comum, com atuação exclusiva de delivery.

A oitava unidade da marca que começou como buffet fica na Tijuca, sendo a primeira aberta na Zona Norte da capital fluminense. A nova loja atenderá aos bairros da Tijuca, Maracanã, Grajaú, Vila Isabel, Muda, Andaraí, Usina e Alto da Boa Vista.

Com foco no delivery, a Di Blasi se propõe a revolucionar o setor com a promessa de atendimento rápido e com preço acessível. O cardápio é recheado de 20 sabores tradicionais, 13 especiais, 10 veganos, além de 16 versões doces. Delivery através do App próprio, iFood, central de atendimento e via WhatsApp. O instagram é @diblasipizzas.


Comida boa e arte encantadora

Café, comida e arte na 3ª Expo Broto de Caruá

Que tal curtir arte e gastronomia neste fim de semana? Essa duplinha casa muito bem não é?! A Caruá Arte & Café, que fica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, sedia neste fim de semana a estreia da 3ª Expo Broto de Caruá, que expõe obras da artista Bea Machado.

São seis quadros (óleo sobre tela), produzidos de 2020 a 2022, e a Instalação Brasil à venda (Acrílica e folha de ouro sobre Havaianas, com 12 pares, de 2021). As peças também estarão à venda e poderão ser trocadas ao longo do período. A exposição fica em cartaz até o final de março.

E para harmonizar com a contemplação de arte de qualidade vale a pena conferir as delícias que saem da cozinha do chef Luiz Margato. Além dos lanchinhos maravilhosos, a casa oferece pratos fixos como nhoques, quiches, saladas e até um menu executivo. E dá até para confiar no comandante e pedir o “prato do chef”, em versão tradicional ou vegetariana. O instagram é @vivacarua


Happy Hour com pegada japonesa

Happy Hour premium no Kimura Restaurante

Já falamos em algumas colunas passadas como o Happy Hour combina demais com o verão do Rio. E se combinarmos com a paixão do carioca pela comida japonesa. Se for um rodízio premium, então, o pacote fica completo.

O Kimura, com restaurantes na Tijuca e no Shopping Nova América, aposta em um happy hour com uma série de programações especiais para cada dia da semana. Além da promoção em seu rodízio premium, as ofertas foram expandidas para o delivery, para fisgar os clientes que preferem comer no conforto de casa.

Na “Segunda sem Lei”, os restaurantes na Zona Norte apostam na dose dupla de drinques. Já às terças, o cardápio à la carte ganha duas novas criações semanais do sushiman. Às quartas, tem o “Dia Delas” – ação com preço promocional para as mulheres. Na quinta, é a vez da dose dupla de gin. O Happy Hour rola de 18 às 19h. O instagram é @kimurarestaurante.


Dojour faz a conexão Rio-Miami

A Dojou, delivery de receitas saudáveis prontas para consumo, criado pelo chef Robinho Silva há sete anos, está de malas prontas para fora do Brasil. Conhecida por fornecer produtos para dezenas de pontos de vendas no Rio de Janeiro, a marca inicia seu processo de internacionalização no mês de maio.

O destino escolhido foi Miami, nos Estados Unidos. Para a nova empreitada, Robinho se uniu ao americano Marcus Túlio, diretor Comercial das Américas da empresa Marcus Túlio Rocha, especializada em venda e aluguel de containers.  

A primeira unidade da Dojour fora do Brasil será no complexo de entretenimento Julia & Henry’s. Com investimento inicial de US$ 200 mil, a previsão de venda em 2022 é de 28.175 unidades de produtos. Até abril de 2024, a marca pretende abrir mais duas filiais: Dojour Miami Beach e Dojour Miami Midtown. O instagram é @dojour.